PROCESSO SELETIVO PROF. TEMPORÁRIO 2012
25/11/2011
A Secretaria Municipal da Educação de Assis estará recebendo segunda-feira, dia 28 de novembro, as inscrições para o processo seletivo, para contratação de professores temporários de Educação Básica: PEB I, PDI e PEB II para o ano letivo de 2.012.
São requisitos para que a inscrição possa ser efetivada, possuir formação na área em que deseja atuar, sendo que as inscrições são gratuitas e serão recebidas até o dia 7 de dezembro até as 17h, por meio do link http://www.educacaoassis.com.br/site/?p=inscricoes&t=P
O período para a entrega dos títulos vai de 28/11 a 07/12 até as 18h, na Secretaria Municipal da Educação de Assis, sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h (exceto dia 07/12 quando horário será extendido até as 18h), mediante a apresentação da cédula de identidade (xérox), CPF (xérox), cópia da certidão de nascimento de filhos menores/dependentes, comprovante da habilitação na modalidade pretendida, conforme anexo e certificados de títulos conforme edital.
O processo seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita e a segunda, a prova de títulos, ficando a prova escrita marcada para o dia oito de janeiro de 2012, na FEMA, sendo que para fazer a prova, o candidato deverá comparecer ao local com meia hora de antecedência, munido do R.G e protocolo de inscrição, caneta, lápis e borracha.
A Secretaria Municipal da Educação lembra ainda, que o candidato com necessidade especial, participará do concurso juntamente com os demais candidatos, em igualdade de condições no que diz respeito ao conteúdo e avaliação das provas, sendo que o mesmo deverá entregar declaração do tipo e grau de deficiência que apresenta e, se for o caso, solicitar com antecedência a necessidade de condição especial para submeter-se às provas.
Edital de Retificação nº 46/2.011
BIBLIOGRAFIA:
PROFESSORES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL (P.D.I.)
RESOLUÇÃO CNE / CEB nº 4, de 13 de julho de 2010
PARECER CNE / CEB nº 7, de 07 de abril de 2010
- REFERENCIAL CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, Lei nº 8069, de 13/07/1990
PROFESSORES – PEB I
- DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENS. FUND. DE 09 ANOS.
PARECER CNE / CEB nº 11 / 2010, aprovado em 07/ 07/2010
RESOLUÇÃO CNE / CEB nº 07, de 14 de dezembro de 2010.
- DÉLIA LERNER. LER E ESCREVER NA ESCOLA: O REAL, O POSSÍVEL E O NECESSÁRIO. EDITORA ARTMED. PORTO ALEGRE: 2002
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – 1ª A 4ª SÉRIES (TODAS AS ÁREAS)
Disponível em:http://portal.mec.gov.br - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, Lei nº 8069, de 13/07/1990
- GUIA CURRICULAR PARA O ESTADO DE SÃO PAULO – 1ª A 4ª SÉRIES
- PROGRAMA LER E ESCREVER - GUIA DE PLANEJAMENTO E ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA PROFESSORES (2º AO 5º ANO)
PROFESSORES PEB II – INGLÊS
- DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENS. FUND. DE 9 ANOS
PARECER CNE / CEB nº 11 / 2010, aprovado em 07/ 07/2010
RESOLUÇÃO CNE / CEB nº 07, de 14 de dezembro de 2010.
- CADERNO DE OFICINAS CURRICULARES DE INGLÊS – CICLO I (CENP)
Disponível em: http://cenp.edunet.sp.gov.br/escola_integral/2007/cadernosofc.asp
PROFESSORES PEB II – OFICINAS CURRICULARES
CADERNOS OF. CURRICULARES - ARTES
CADERNOS OF. CURRICULARES - LEITURA
CADERNOS OF. CURRICULARES - LEITURA 2
CADERNOS OF. CURRICULARES - MATEMATICA
PROFESSORES PEB II – EDUCAÇÃO FÍSICA
BRASIL. MEC. SEB. Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física.
FREIRE, João Batista. Educação de Corpo Inteiro: Teoria e prática da educação física.
São Paulo: Scipione, 2.002.
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - PASSO A PASSO
SÃO PAULO.CENP. Cadernos Curriculares das Oficinas das Escolas de Tempo
Integral: Educação Física.
PROFESSORES PEB II – EDUCAÇÃO ESPECIAL A - Deficiências/Inclusão - Geral 1. BRASIL, Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: Adaptações Curriculares. Brasília, MEC/SEF, 1999. 2. Brasil, Resolução N° 4 CNE/CEB - 2009: Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica - Modalidade Especial. 3. São Paulo (Estado) Secretaria da Educação. Um olhar para as altas habilidades: construindo caminhos/Secretaria da Educação, CENP/CAPE; organização, Christina Menna Barreto Cupertino. – São Paulo : FDE, 2008. 4. GUENTHER, Z.C. Desenvolver capacidades e talentos: um conceito de inclusão – Petrópolis, RJ: Vozes, 2006. B - Deficiência Física: 1. BRASIL. Ministério da Educação. Atendimento educacional especializado: deficiência física. Brasília: SEESP/SEED/MEC, 2007. 2. BRASIL. Ministério da Educação. Estratégias e orientações pedagógicas para a educação de crianças com necessidades educacionais especiais: dificuldades de comunicação e sinalização: deficiência múltipla. Secretaria de Educação Especial. Brasília: MEC/SEESP, 2002.(Educação Infantil, vol. 5). 3. BRASIL. Ministério da Educação. Saberes e Práticas da Inclusão: Desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência física/neuro-motora. Secretaria de Educação Especial. Brasília: MEC/SEESP, 2006. C - Deficiência Mental: 1. BRASIL. Ministério da Educação. Atendimento Educacional Especializado: Deficiência Mental. Secretaria de Educação Especial. MEC/SEESP, Brasília, 2007. 2. BRASIL. Ministério da Educação. Educação Inclusiva: Atendimento Educacional para a Deficiência Mental. Secretaria de Educação Especial. MEC/SEESP, Brasília, 2005. D - Deficiência Visual: 1. BRASIL. Ministério da Educação. Educação Especial: Construção do Pré-Soroban. MEC/SEESP, Brasília. 2. BRASIL. Ministério da Educação. Educação Especial: Grafia Braille para a Língua Portuguesa. MEC/ SEESP, Brasília, 2006. 3. BRASIL. Ministério da Educação. Educação Especial: Orientação e Mobilidade – Conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual. MEC/SEESP, Brasília. E - Deficiência Auditiva: 1. BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Língua Portuguesa para surdos: caminhos para a prática pedagógica. MEC/SEESP, Brasília. 2. BRASIL. Ministério da Educação. O tradutor e Interprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa MEX/SEESP, Brasília