Assis, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


PROCESSO SELETIVO PROF. TEMPORÁRIO 2012

25/11/2011

 

 

A Secretaria Municipal da Educação de Assis estará recebendo segunda-feira, dia 28 de novembro, as inscrições para o processo seletivo, para contratação de professores temporários de Educação Básica: PEB I, PDI e  PEB II  para o ano letivo de 2.012.

São requisitos para que a inscrição possa ser efetivada, possuir formação na área em que deseja atuar, sendo que as inscrições são gratuitas e serão recebidas até o dia 7 de dezembro até as 17h, por meio do link http://www.educacaoassis.com.br/site/?p=inscricoes&t=P

O período para a entrega dos títulos vai de 28/11 a 07/12 até as 18h, na Secretaria Municipal da Educação de Assis, sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h (exceto dia 07/12 quando horário será extendido até as 18h), mediante a apresentação da cédula de identidade (xérox), CPF (xérox), cópia da certidão de nascimento de filhos menores/dependentes, comprovante da habilitação na modalidade pretendida, conforme anexo e certificados de títulos conforme edital.

O processo seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita e a segunda, a prova de títulos, ficando a prova escrita marcada para o dia oito de janeiro de 2012, na FEMA, sendo que para fazer a prova, o candidato deverá comparecer ao local  com meia hora de antecedência, munido do R.G e protocolo de inscrição, caneta, lápis e borracha.

A Secretaria Municipal da Educação lembra ainda, que o candidato com necessidade especial, participará do concurso juntamente com os demais candidatos, em igualdade de condições no que diz respeito ao conteúdo e avaliação das provas, sendo que o mesmo  deverá entregar declaração do tipo  e grau de deficiência que apresenta e, se for o caso, solicitar com antecedência  a necessidade de condição especial para submeter-se às provas.


Edital de Retificação nº 46/2.011

Edital nº 45/2.011

 

BIBLIOGRAFIA:


 

PROFESSORES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL (P.D.I.)

 

          RESOLUÇÃO CNE / CEB nº 4, de 13 de julho de 2010

          PARECER CNE / CEB nº 7, de 07 de abril de 2010

 

 

PROFESSORES – PEB I

 

  • DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENS. FUND. DE 09 ANOS. 

       PARECER CNE / CEB nº 11 / 2010, aprovado em 07/ 07/2010

       RESOLUÇÃO CNE / CEB nº 07, de 14 de dezembro de 2010.

 

PROFESSORES PEB II – INGLÊS

 

  • DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENS. FUND. DE 9 ANOS

          PARECER CNE / CEB nº 11 / 2010, aprovado em 07/ 07/2010

          RESOLUÇÃO CNE / CEB nº 07, de 14 de dezembro de 2010.

 

PROFESSORES PEB II – OFICINAS CURRICULARES


CADERNOS OF. CURRICULARES - ARTES

CADERNOS OF. CURRICULARES - LEITURA

CADERNOS OF. CURRICULARES - LEITURA 2

CADERNOS OF. CURRICULARES - MATEMATICA

EXPERIENCIAS MATEMATICAS

INFORMATICA

LINGUAGENS ARTISTICAS

 

 

PROFESSORES PEB II – EDUCAÇÃO FÍSICA


 

BRASIL. MEC. SEB. Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física.

FREIRE, João Batista. Educação de Corpo Inteiro: Teoria e prática da educação física. 

São Paulo: Scipione, 2.002.

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO - PASSO A PASSO 

SÃO PAULO.CENP. Cadernos Curriculares das Oficinas das Escolas de Tempo 

Integral: Educação Física. 



PROFESSORES PEB II – EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

A - Deficiências/Inclusão - Geral

1. BRASIL, Ministério da Educação.  Parâmetros Curriculares Nacionais: Adaptações 

Curriculares. Brasília, MEC/SEF, 1999.

2. Brasil, Resolução N° 4 CNE/CEB  - 2009:  Diretrizes Operacionais para o

Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica - Modalidade 

Especial.

3. São Paulo (Estado) Secretaria da Educação.  Um olhar para as altas habilidades:

construindo caminhos/Secretaria da Educação, CENP/CAPE; organização, Christina 

Menna Barreto Cupertino. – São Paulo : FDE, 2008.

4. GUENTHER, Z.C. Desenvolver capacidades e talentos: um conceito de inclusão 

– Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.

 

 

 

B - Deficiência Física:


1.    BRASIL. Ministério da Educação.  Atendimento educacional especializado: deficiência 

física. Brasília: SEESP/SEED/MEC, 2007.

2.    BRASIL. Ministério da Educação.  Estratégias e orientações pedagógicas para a 

educação de crianças com necessidades educacionais especiais: dificuldades de 

comunicação e sinalização: deficiência múltipla. Secretaria de Educação Especial. Brasília: 

MEC/SEESP, 2002.(Educação Infantil, vol. 5).

3.    BRASIL. Ministério da Educação.  Saberes e Práticas da Inclusão: Desenvolvendo 

competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com 

deficiência física/neuro-motora. Secretaria de Educação Especial. Brasília: MEC/SEESP, 

2006.

 

C - Deficiência Mental:

 

1.   BRASIL. Ministério da Educação. Atendimento Educacional Especializado: Deficiência 

Mental. Secretaria de Educação Especial. MEC/SEESP, Brasília, 2007.

2.   BRASIL. Ministério da Educação. Educação Inclusiva: Atendimento Educacional para a 

Deficiência Mental. Secretaria de Educação Especial.  MEC/SEESP, Brasília, 2005.

 

 

 

D - Deficiência Visual:

 

1. BRASIL. Ministério da Educação. Educação Especial: Construção do Pré-Soroban. 

MEC/SEESP, Brasília. 

2. BRASIL. Ministério da Educação.  Educação Especial: Grafia Braille para a Língua 

Portuguesa.  MEC/ SEESP, Brasília, 2006.

3. BRASIL. Ministério da  Educação.  Educação Especial: Orientação e Mobilidade  –

Conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual. MEC/SEESP, 

Brasília.

 

E - Deficiência Auditiva:

 

1. BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Língua Portuguesa para surdos: caminhos para 

a prática pedagógica. MEC/SEESP, Brasília.                                       

2. BRASIL. Ministério da Educação. O tradutor e Interprete de Língua Brasileira de Sinais e 

Língua Portuguesa  MEX/SEESP, Brasília

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados