Henrique Zollner terá ensino em Tempo Integral

11/11/2013

A EMEIF “Prof. Henrique Zollner Neto”, situada na vila Palhares, terá a partir de 2014 seu horário de atendimento modificado. A escola, que hoje atende em horário regular cerca de 200 alunos, passará a atendê-los com ensino em tempo integral. As mudanças ocorrerão não só no ensino fundamental, mas também no ensino infantil.

Serão atendidos alunos a partir dos 03 anos, completos em 30/06/14, que ingressarão no maternal II, já no ensino fundamental serão atendidos alunos do 1º ao 5º ano.

De acordo com a diretora da EMEIF, Maria do Carmo C. Sachetti, “a escola de Tempo Integral vem para suprir uma necessidade da comunidade, já que a maioria dos pais trabalha o dia todo e muitas vezes precisam contratar babás ou deixar os filhos com avós. A escola continuará com a grade curricular normalmente no período da manhã e no período da tarde trabalhará com oficinas, projetos e programas do Mais Educação, dando aos alunos a oportunidade de um aprendizado mais rico e diversificado.”

A modalidade de ensino de Tempo Integral começou a ser implantado no município no ano de 2007 e hoje já é atuante em sete escolas do município, atendendo cerca de 1.200 alunos.