IV Olimpíada de Matemática é realizada em Assis

09/10/2013

Durante toda terça-feira, 01, alunos da rede municipal de ensino participaram da IV Olimpíada de Matemática, realizada no salão de festas do Clube São Paulo, em Assis.

O evento envolveu os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano das escolas municipais, com um representante por ano, tendo como finalidade resolver atividades baseadas nos eixos matemáticos trabalhados na sala de aula.

Kátia Ravagnani, professora da EMEIF “João Leão de Carvalho”, relata que a matemática faz parte do cotidiano das crianças e um evento como esse permite aos alunos demonstrarem os conhecimentos que adquiriram durante as aulas.

De acordo com Divanil Terçarioli, assistente técnico-pedagógica de matemática, esse tipo evento visa promover a melhoria do ensino de Matemática das escolas municipais através do envolvimento de alunos, professores, equipe gestora das Unidades Escolares e técnicos da SME. Com a participação na Olimpíada, o aluno aumenta a sua capacidade de raciocínio matemático, abstração e resolução de problemas, adquire mais maturidade em momentos de socialização, onde suas habilidades e competências serão demonstradas.

Para Solange Clauzo de Lucas, diretora da EMEI “Dr. João Mendes Junior”, “é muito gratificante ver o trabalho dos professores, da coordenação e de toda a equipe escolar resultando em premiações como essas. É um estímulo tanto para o aluno que está participando, quanto para o que está na escola e família, que vê o resultado e deposita uma confiança maior no trabalho que está sendo feito.”

IV Olimpíada de Matemática é realizada em Assis