CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO -12 DE JUNHO

07/06/2013

A “CMEA” – Conferência Municipal da Educação de Assis será realizada no dia 12 de junho, no anfiteatro do Colégio Santa Maria da Ressurreição, das 8h às 17h.

O evento tem por objetivo discutir o tema central da CONEA – 2014: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, assim como, promover intercâmbio entre a sociedade civil e os profissionais de educação; refletir sobre temas educacionais pautados nas discussões estaduais e nacionais e instituir proposições e estratégias para consolidação do Plano Nacional de Educação.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição do período de 8 a 11 de junho, através do e-mail conaeassis.sme@gmail.com, com os seguintes dados inclusos: nome, RG, CPF, instituição a qual pertence e se possui necessidade especial (caso possua, especificar qual).

Os Eixos Temáticos a serem debatidos serão:

Eixo I: O PNE e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.

Eixo II: Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

Eixo III: Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

Eixo IV: Qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.

Eixo V: Gestão democrática, participação popular e controle social.

Eixo VI: Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

Eixo VII: Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos.

A Conferência visa, ainda, escolher os delegados representativos dos diversos segmentos/setores da sociedade de Assis (80 delegados) que participarão da Conferência Intermunicipal, a realizar-se no dia 19 de junho de 2013, na cidade de Bauru, com a presença de 90 municípios.