Alunos assistem a concerto em São Paulo

22/05/2013

Alunos da rede municipal assistem a concerto em São Paulo

Na última sexta-feira dia 17, as escolas “EMEIF Profª Nísia Mercadante do Canto Andrade” e “EMEIF Prof. João Leão de Carvalho” levaram 36 alunos e professores para assistirem a um Concerto na Sala São Paulo (Estação da Luz, região central de São Paulo). A viagem foi conquistada graças a um projeto desenvolvido pela professora de música Maria Alice Pereira, que foi aprovado no processo seletivo do programa “Descubra a Orquestra na Sala São Paulo”.

Para enriquecer ainda mais o passeio, as crianças foram ao Mercado Municipal de São Paulo e comeram no restaurante "Mortadela Brasil", uns dos mais famosos do local, sendo que no período da tarde todos lancharam na tradicional Rede Mc Donalds.

Na parte da tarde os alunos assistiram a um concerto didático com a Orquestra convidada “Sinfonieta Tucca Fortíssima”, regida pelo maestro Carlos Bologna, que executou o Concerto “As Mil e uma Notas”, criado especialmente para a Série Aprendiz de Maestro, com o objetivo de preparar o jovem estudante de música para o mercado erudito.

A orquestra é formada por 30 jovens músicos com idade de 18 a 30 anos. Essa atividade educativa musical foi preparada especialmente para atender o público estudantil de 06 a 12 anos.

A visita foi monitorada por guias, que contaram um pouco sobre a história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

De acordo com a professora Maria Alice, “as crianças ficaram encantadas com a oportunidade de prestigiar uma apresentação com profissionais renomados, além de conhecer a histórica e imponente Casa de Concertos e Eventos do país”.

Estela Maris Cavalcanti dos Santos, diretora da EMEIF “Profª Nísia Mercadante”, relatou estar muito contente por oportunizar momentos diferentes e marcantes na vida dos alunos. Segundo ela, ”toda escola precisa ensinar as disciplinas básicas e também proporcionar passeios para que os alunos possam conhecer espaços culturais que sejam acrescentados ao seu currículo escolar”, finaliza.

Alunos na Sala São Paulo

Sala São Paulo