Jogos interescolares de Tênis de Mesa

03/12/2012

No dia 24 de outubro aconteceu no Centro Social Urbano o campeonato  Interescolar de Tênis de Mesa, evento realizado pela Secretaria Municipal da Educação sob a responsabilidade da assistente técnico-pedagógica de educação física Roseleni Marques da Fonseca e da professora Sheila Marisa da Silva Souza.

No período da manhã a disputa ficou para a categoria sub – 9 e no período da tarde para o sub – 11.

De acordo com Roseleni, o tênis de mesa é um esporte que trabalha com todo o organismo, trazendo diversos benefícios importantes aos alunos. Para a prática do esporte é exigido um comportamento disciplinar durante as aulas, onde é destacado a necessidade da concentração, o raciocínio (auto-correção), a perseverança, o domínio emocional, etc., durante as aulas. Por ser um esporte individual, o aluno precisa conhecer a si mesmo, trabalhando os fatores intrapessoais como a auto-estima, motivação, etc., contudo, é praticado em um ambiente de equipe, trabalhando também fatores interpessoais, o respeito ao próximo, a sociabilização entre os alunos e com o próprio professor.

Tênis de mesa

Classificação: