Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Chico, Vinicius e Calcanhoto encantam o público

30/06/2010

Dois meses de ensaio e o envolvimento de um total de 85 alunos, sem contar a equipe de professores, funcionários, gestores e amigos da escola, até que ficasse pronto o belo espetáculo que emocionou o público presente na manhã de ontem (terça-feira) na abertura das apresentações da II Feira do Livro.

Este é um pequeno resumo do trabalho de preparação realizado pela escola municipal João Leão de Carvalho, cujos alunos receberam a incumbência e responsabilidade de serem os primeiros a se apresentarem no evento e “não decepcionaram em momento algum”, conforme analise da professora e secretária da Educação, Ângela Canassa.

“Foi um dos espetáculos mais lindos que já vi, com todos os alunos realmente envolvidos com o sucesso da apresentação e equipe da escola, também participando ativamente de todos os momentos. Todos estão de parabéns”, disse a secretária, que de tão emocionada com a apresentação das crianças, fez questão que os mesmos números que haviam sido encenados pela manhã, novamente se repetissem à noite, logo após a cerimônia oficial de abertura da festa.

“Quero estas crianças aqui novamente a noite para darem ainda mais brilho para a nossa cerimônia oficial de abertura”, disse.

A apresentação, feita para um auditório lotado de crianças, pais e educadores, teve início com um grupo de alunos, todos caracterizados de sol, lua, arco-íris, animais e até mesmo um deles, vestido de Noé, encenando a Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, cujo número teve ainda como destaque um arca (barco) que adentrou o palco navegando por entre o público. Na seqüência, a aluninha Maria Júlia, de apenas quatro anos de idade, cantou a música alecrim dourado, de Adriana Calcanhoto, melodia que o tempo todo foi acompanhada no violão pela professora Verônica e também teve versos cantados pelas professoras Márcia e Sarah, além de um coral formado por alunos da oficina de música da escola.

No encerramento da apresentação da escola João Leão de Carvalho, houve ainda mais emoção, com um grupo de alunos, que ao lado da professora Annelise, encenaram a música Pirueta, da peça Os Saltimbancos, de Chico Buarque de Holanda.

Para a diretora da escola, Gisele Rodrigues, a apresentação das crianças “foi um momento único”. Se mostrando bastante emocionada, ela disse estar se sentindo realizada e fez questão de ao final chamar à frente do palco toda a equipe da escola e agradecer um a um, por terem, segundo ela tornado possível o desenvolvimento do projeto.

“Sem dúvida alguma eu tenho que agradecer esta equipe maravilhosa que a nossa escola possui e ao apoio da Secretaria da Educação, que também não mede esforços para atender todos os nossos pedidos, o que facilita em muito que nossos objetivos sejam alcançados”, disse.

SERVIÇO –  A II Feira do Livro, que acontece até o dia três de julho no Clube Recreativo de Assis, é uma realização da Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação em parceria com as editoras Moderna, Saraiva, Canção Nova, Fábrica de Leitura, Livraria Leitura e Cia (Paraguaçu Paulista), Ordem dos Advogados do Brasil, Receita Federal e Civap, com o apoio da Sabesp e Rede de Supermercados Avenida.

Fonte: Assessoria - sme