Alunos da EMEIF João de Castro visitam exposição

05/09/2012

Alunos da EMEIF João de Castro visitam exposição de artes

No início desta semana, nos dias três e quatro de setembro, os alunos da Emeif. “Prof. João de Castro” do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano, foram visitar a Exposição de Artes de Tomie Ohtake, considerada a dama das artes plásticas brasileiras pela carreira consagrada, construída ao longo dos últimos cinqüenta anos, e pelo estilo ímpar de enfrentar a obra e a vida, nas quais força e suavidade têm o mesmo significado.

É de extrema importância proporcionar as crianças oportunidades para que possam apreciar obras de artes ou qualquer outro tipo de Arte, pois, é através dela que a criança pode conhecer “mundos novos” e expressar sentimentos.

A Exposição de Tomie Ohtake está aberta para visitação as escolas, ao público assisense e de toda região até dia 12 de setembro, com entrada gratuita, no horário das 8h às 11h e das 13h às 18h de segunda a sexta-feira.

A coordenadora da Unidade Escolar Ana Aparecida Pivato relata que: “a escola está com muitos projetos em andamento e entre eles acredita no trabalho de cidadania através do qual os alunos podem ter contato com o mundo, e a arte é uma de suas belezas. Diz também, que a equipe docente junto à equipe gestora acredita que é por meio desse trabalho que os alunos conseguirão desenvolver-se plenamente e que a inserção da Arte na Educação propõe uma releitura integral e profunda do processo de aprendizagem, onde o aluno pode ser trabalhado em sua totalidade: corpo, mente e espírito.”

A diretora Silvia Cristina acrescenta que: “é por intermédio da escola que o cidadão/aluno toma conhecimento das diversidades do mundo e inicia seu contato com o meio cultural que o cerca, a equipe escolar não pode esquecer jamais que esse é o papel da escola, criar condições para que o aluno possa ser um cidadão e viver como tal, exercendo seus direitos e deveres.”

A escola em nome da equipe gestora, do corpo docente e dos alunos convida a todos para uma visita no museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi”, situado a Av. Antônio Zuard, 895 (Parque Buracão) para que possam apreciar a exposição através dos belíssimos trabalhos de Tomie.