Banco do Brasil capacita gestores

28/06/2012

Na última segunda-feira (20), reuniram-se na Secretaria Municipal da Educação os Gestores das Unidades Escolares e o gerente de governo do Banco do Brasil, Luis Fernando Berg Sanches, que na ocasião explicou sobre a utilização do Gerenciador Financeiro das contas das APMs, bem como  a movimentação com os recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

Banco do Brasil capacita gestores das Unidades EscolaresO PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais e municipais. O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infra-estrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo assim para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Sanches demonstrou aos gestores os passos para acesso ao programa Gerenciador Financeiro e cadastro das senhas, pois assim os responsáveis já poderiam acessar da própria escola as contas na página do Banco do Brasil. Ressaltou ainda que sempre que houver alteração dos membros da APM responsáveis pela movimentação das contas correntes, deverá ser realizada a Atualização Cadastral.

A utilização do Gerenciador Financeiro facilitará a movimentação e o controle dos recursos recebidos do governo federal e pelos membros da APM, facilitando assim a consulta de extratos, transferências bancárias e toda movimentação, serviços esses que anteriormente eram feitos somente na agência.