EMEIF recebe palestra sobre química

18/06/2012

Com o intuito de divulgar o Ano Internacional da Química (AIQ) a EMEIF Profª. “Nísia Mercadante do Canto Andrade” recebeu a visita da Professora Pós Doutora Patricia Alexandra Antunes, coordenadora da faculdade  Unoest de Presidente Prudente, que  ministrou palestra para os 24 alunos do 5º ano, referente ao tema  “Química: nossa vida, nosso futuro”, no  dia 04/06.

EMEIF recebe a palestra sobre químicaA palestra foi iniciada com a apresentação de um vídeo sobre o Ano Internacional da Química, com exemplos práticos de sua importância para o desenvolvimento de produtos como alimentos, medicamentos, produtos de limpeza, cosméticos, etc.

O aluno Vinícius Soarez, de 10 anos, relatou que após as explicações sobre o tema, passou a ver a área de química com outros olhos, já a professora Dulcemara gostou muito de o órgão ter preparado apresentações  voltadas para alunos do ensino fundamental e considerou muito importante trazer para as crianças conteúdos novos, pois  logo farão parte de suas disciplinas curriculares.

As palestras foram solicitadas no ano passado ao CRQ - IV (Conselho Nacional de Química – Região IV) pela professora facilitadora da escola Anne Gabriele Brites, onde visitas são gratuitas e as escolas interessadas em recebê-las devem solicitar ao CRQ-IV.

A coordenadora Valquíria Inês Santos Silva conclui que os professores sempre estão apostando em novas alternativas para conciliar a parte teórica com a prática e, desta forma, ajudar na retenção das matérias. “Desenvolver ações que possam ir ao encontro da melhoria da educação é prioridade para nossa instituição, uma vez que garantem o desenvolvimento do ensino e facilitam a troca de experiências”, conclui.