Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Crianças terão espaços especiais na Feira do Livro

24/06/2010

Diversos espaços especialmente preparados e reservados para as crianças. Esta é uma das novidades da segunda edição da Feira do Livro, uma parceria da Editora Moderna e Secretaria Municipal da Educação de Assis, que acontece de 29 de junho a três de julho no Clube Recreativo de Assis.

A informação é da secretária da Educação, Ângela Canassa, que entende serem estes espaços dedicados exclusivamente às crianças, um diferencial desta, para a primeira edição da Feira, realizada no ano passado.

“Estamos preparando com muito carinho estes espaços, pois com toda a certeza as nossas crianças merecem o melhor e é exatamente isso o que pretendemos oferecer”, disse Canassa, preferindo não entrar em detalhes sobre os espaços, até mesmo para não estragar a surpresa que vem sendo preparada para as crianças.

Pela programação oficial, a II Feira do Livro será aberta oficialmente às 19 horas do dia 29. Contudo, as atrações na quadra do Recreativo já se iniciam bem antes, às

nove horas da manhã com as apresentações musicais da oficina de música da escola municipal João Leão de Carvalho, interpretando sucessos de Chico Buarque (Piruetas), Vinicius de Moraes (Arca de Noé) e Adriana Calcanhoto (Alecrim dourado). Às 14 horas tem a primeira edição da Hora do Conto, comandada pelos educadores da escola Henrique Zollner Neto e às 16 horas, a equipe da Fábrica de Leitura comanda a oficina cultural “Projeto descontínuo: leitura dramatizada para o público infanto-juvenil”. Ainda antes da cerimônia oficial de abertura, a II Feira do Livro recebe às 17 horas, a oficina “Construindo personagens de literatura para crianças em E.V.A”, comandada pelo professor Paulo Mourão.

Já no segundo dia do evento, as atrações começam às 8h30, com a palestra “A gostosura da leitura”, com o escritor Wagner Costa. Às 14 horas acontece mais uma edição da Hora do Conto e às 14h30, acontece às apresentações musicais das crianças das escolas Irmã Maria José Chaves e Nísia Mercadante. Na seqüência, entra em cena o grupo teatral Dramatikos com a peça Skets da vida privada, sendo que o dia de atrações se encerra às 19 horas, com a palestra Professor do século XXI, proferida por Luiz Henrique Silva.

No dia primeiro de julho, dia do aniversário de Assis, até mesmo por conta do desfile cívico que acontece no período da manhã na avenida Rui Barbosa, as atrações da Feira começam às 14 horas com a terceira edição da Hora do Conto e às 16 horas, o grupo teatral Os Anormais, da cidade de Tarumã comanda um sarau poético de poesia e dança intitulado Anos Dourados.

“Como todos podem perceber, a programação está bastante intensa e rica, pois foi elaborada pensando em propiciar uma grande festa para o público assisense, que

sem dúvida alguma, como sempre irá prestigiar mais este evento da Prefeitura e Secretaria Municipal da Educação”, disse a secretária Ângela Canassa, que lembra que as atrações da sexta-feira e sábado, dias dois e três de julho, quando se encerra a II Feira do Livro, seguem o mesmo estilo dos dias iniciais da festa e serão divulgadas oportunamente.

Fonte: Assessoria - SME