Inscrições do Programa Brasil Alfabetizado

06/06/2012

O Programa Brasil Alfabetizado, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Assis e o Instituto do Vale do Ribeira - INVAR, abriu as inscrições para preenchimento de 40 vagas aos candidatos a alfabetizadores da área urbana e 10 vagas para área rural. As inscrições devem ser feitas através do site do INVAR. Os alfabetizadores são candidatos voluntários que recebem uma ajuda de custo do programa equivalente a R$ 250,00 para uma carga horária de 10 horas semanais, distribuída em quatro dias de duas horas e meia por dia. Caso o mesmo alfabetizador pegue duas turmas, esse valor passa para R$ 500,00. Para os alfabetizadores, o pré-requisito é ter no mínimo o ensino médio completo e vontade de ensinar. Serão montadas  turmas nos bairros e distritos onde reside ou onde o alfabetizador escolheu trabalhar, podendo ser nos asilos, presídios, escolas, igrejas, associações, residências e etc. Os alfabetizadores passaram por formação curricular de 50 horas para começarem a atuar.

A partir deste Edital, os interessados em exercer a função de alfabetizador(a) voluntário(a) devem inscrever-se para participar da Chamada Pública de Credenciamento.

Edital e Link de Inscrições - Inscrições do dia 6 a 16 de junho de 2012

A lista de candidatos selecionados nesta primeira fase será divulgada, pelo site  http://www.invar.org.br, no dia  22/06/2012, até as 16h, assim como o dia, horário e local para a segunda fase do Processo Seletivo.

Fonte: C. Convênios