Cursos encerram suas inscrições com grande demanda

06/06/2012

Na segunda e terça (04 e 05) a escola municipal de Construção Civil, localizada na Rua Octacílio Dorácio Mendes, na vila Operária, próximo do Parque Buracão ofereceu 80 vagas para os cursos de pedreiro, pintor, eletricista e desenho industrial. Foram realizadas as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos por meio de uma parceria entre o Senai e a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação. A demanda para efetivar a matrícula foi intensa nestes dois dias, sendo necessário distribuir senhas para realizar a inscrição por ordem de chegada.

Cursos Profissionalizantes encerram suas inscrições com grande demanda  As vagas foram preenchidas preferencialmente por pessoas que ainda não fazem nenhum curso profissionalizante, dando assim, a oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho à novas pessoas. Os interessados que não conseguiram efetuar a inscrição deixaram seus nomes para um cadastro reserva, caso haja alguma desistência.

A escola oferece as apostilas e no final do curso os alunos recebem certificação pelo Senai. As aulas estão previstas para o início do mês de junho, com encerramento em outubro e duração de 160 horas distribuídas em três dias da semana, das 19h30 às 22h30.

Para Raul Nogueira dos Santos, que já trabalha com engenharia civil, o curso de desenho industrial pode ser uma oportunidade para o ingresso na faculdade de engenharia, já Rayane Santela, que trabalha no comércio, diz que gosta muito da área e pretende futuramente cursar faculdade de arquitetura.