EMEI desenvolve projeto na Semana do Meio Ambiente

06/06/2012

Durante a semana do meio ambiente todos os alunos da EMEI “Rubem Alves” desenvolveram projetos com atividades coletivas que envolveram as crianças e a comunidade escolar, e também trabalhos pertinentes a cada turma/faixa etária, dentro do mesmo tema.

As mães colaboraram enviando material de sucata, com o qual as crianças confeccionaram diversos brinquedos (centopéias com caixas de ovos, bilboquê, robôs, aviões, etc.), também decoraram uma caixa de leite, que foi entregue no dia do meio ambiente (05/06) com uma muda de árvore e mensagens aos pais.

As professoras conversaram com as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e sobre a reciclagem  do lixo, de acordo com Daniela Glaser, coordenadora da EMEI, “para vivenciar as explicações os alunos trouxeram de casa latinhas de alumínio, fomos até o local onde é feita a reciclagem, onde Vanderlei, responsável pelo local, nos demonstrou todo o processo, desde a pesagem das latas, o processamento das mesmas (prensagem) e o pagamento das latas vendidas. As crianças entenderam como funciona a reciclagem e perceberam ainda que o lixo pode virar dinheiro.”

O dinheiro obtido com a venda das latinhas (R$ 6,00 por período) foi utilizado para comprar doces para as crianças. “Foram atividades que envolveram toda a equipe escolar e comunidade, onde todos, principalmente as  crianças gostaram muito de tudo que foi feito e que o aprendizado se deu de forma prazerosa e lúdica”, finaliza a coordenadora.

EMEI desenvolve projeto na Semana do Meio Ambiente