Projeto de leitura é desenvolvido na Unesp

30/05/2012

Desde o dia 03 de abril deste ano, a Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Unesp proporciona aos alunos de 1º ano de quatro escolas da rede municipal a participação no projeto “Primeiras Histórias, primeiras leituras”, desenvolvido no “Espaço Criança” da biblioteca “Acácio José Santa Rosa” na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Assis.

Os alunos são encaminhados ao local do projeto pelo transporte escolar, respeitando um cronograma no período normal de aula, são acompanhados pelo professor da unidade escolar em todas as atividades, inclusive no momento do lanche, que é servido no local como um piquenique.

O projeto, assim como as escolas, tem como objetivo estimular o hábito de leitura nos alunos, contribuindo para a formação de cidadãos leitores. Para que isso aconteça, as atividades de leitura são realizadas de forma recreativa que despertam o interesse e prazer no manuseio dos livros, estimulando a criatividade e a formação de conhecimentos, além de familiarizar as crianças com a biblioteca divulgando o “Espaço Criança” para a comunidade.