Campeonato Interescolar - Modalidade Queimada

30/05/2012

Na última segunda, 21 de maio, teve início o Campeonato Interescolar na rede Municipal de Ensino da Modalidade Queimada com a participação dos alunos das escolas inscritas nesta modalidade.

O campeonato tem o intuito de promover uma maior interação entre os alunos, desenvolver o sentimento de equipe, transformar e visar o desenvolvimento e a alteração de comportamentos como: autonomia, responsabilidade, senso crítico, cooperação, criatividade, valorizando os sentimentos de prazer que toda competição esportiva gera dentro de cada participante, sejam eles, emoção, risco, competição, superação de desafios entre outros.

Neste sentido a escola tem um papel de fundamental importância, pois participa da instituição formadora e transformadora na vida de seus alunos.