EMEIF “Henrique Z.” realiza festa do Dia das Mães

16/05/2012

Cerca de 300 pessoas, entre pais, alunos e comunidade em geral, acompanharam na noite de terça-feira, dia oito de maio, a tradicional festa em comemoração ao Dia das Mães, organizada pela escola municipal EMEIF “Henrique Zollner Netto”, localizada na Vila Palhares, a qual, segundo a diretora da unidade escolar, Maria do Carmo Chagas Sachetti, foi um verdadeiro sucesso, pois superou na avaliação dos organizadores, e todas as expectativas.

“Foi uma ocasião muito especial para toda a comunidade, que além de se divertir muito, também teve momentos de total emoção, como o caso de diversas mães, que choraram de alegria, ao assistirem as apresentações feitas por seus filhos no palco”, ressalta Maria do Carmo.

Ela aproveita para agradecer a todos, que de uma maneira ou de outra colaboraram para que o evento fosse realizado, a Secretaria Municipal da Educação de Assis e em especial aos professores, que atuaram desde o início da organização da festança, ensaiando os números que seriam apresentados pelos alunos, confeccionando enfeites e ornamentos, utilizados no dia para deixar o pátio e o palco mais bonito e até, colaborando com quitutes para serem servidos durante a noite aos convidados.

“E de maneira especial, eu quero registrar o apoio e o trabalho dos nossos professores, que abraçaram mesmo o ideal de realizarmos uma grande festa e não mediram esforços, arregaçando mesmo as mangas e trabalhando muito na preparação do espaço para receber o público.”, acrescenta Maria do Carmo.

Além de acompanharem diversos números apresentados pelos alunos, os presentes, no caso as mães, participaram de vários sorteios de brindes, em alusão ao Dia das Mães, sendo que ao final, todos puderam assistir juntos a uma apresentação em multimídia, elaborada na Oficina de Informática Educacional, com momentos do cotidiano escolar e atividades pedagógicas desenvolvidas dentro da unidade, pelos alunos, professores e funcionários.

Na análise de Maria do Carmo, os momentos vivenciados pelas mães e comunidade em geral nesta festa, vem de encontro à proposta pedagógica de sua gestão, que é estar sempre contando com a presença dos pais ou responsáveis pelos alunos no ambiente escolar: “O que observamos na terça-feira na EMEIF “Henrique Zollner Netto”, deveria se repetir diariamente em todas as escolas, mas não apenas com os pais indo participar de festas, mas sim, com eles visitando as escolas para se informar como anda e principalmente, acompanhar de perto a vida escolar de seus filhos”, finaliza.