Escola Maria Amélia realiza I Feira de Matemática

16/05/2012

Na próxima sexta-feira, 18, acontecerá a I Feira de Matemática na EMEIF “Maria Amélia de Castro Burali”, projeto desenvolvido pelos professores do ensino infantil e fundamental, onde foram trabalhadas atividades nos diferentes eixos da matemática, colocando em ação o “Projeto Pitágoras” que desde 2008 foi adotado pela Unidade Escolar. Mediante a proposta da I Feira de Matemática na escola, cada ano/série se dedicou a explorar e expor um eixo, como por exemplo: Tratamento da Informação (pesquisa, coleta de dados, elaboração de tabelas e gráficos) e Espaço e Forma (circuito de atividades corporais e de localização espacial envolvendo posição no espaço e formas).

“Tendo em vista o rendimento apresentado pelos alunos nas últimas avaliações externas e da participação na Olimpíada de Matemática do Projeto Pitágoras em 2011, constatamos a necessidade de evolução no nível de aprendizado dos alunos, no que se refere aos conhecimentos matemáticos, para isso buscamos coletivamente estratégias diferenciadas para um trabalho efetivo nesta área. Esta busca resultou na proposta da I Feira de Matemática, até mesmo para divulgar e informar à toda nossa comunidade o trabalho desenvolvido com afinco nos conteúdos da referida disciplina.” Relata Analuísa Witzler – Coordenadora Pedagógica.

Como produto final, haverá exposição dos trabalhos matemáticos feitos pelos alunos do Maternal II até o 5ºano nos diferentes eixos da matemática. O evento será iniciado a partir das 18h30 na própria EMEIF, situada na Av. São Cristóvão, 525 – Vila Rodrigues. Contará com venda de pastel, espetinhos e refrigerante.