Apresentações marcam o dia das mães em escolas

11/05/2012

Cerca de 400 pessoas entre pais, alunos, funcionários e comunidade em geral acompanharam a festa em comemoração ao Dia das Mães na noite de segunda-feira, 07, organizado pela escola Municipal Emeif “Nísia Mercadante do Canto Andrade”.

As crianças surpreenderam as mamães com as apresentações de grande sucesso da década de 50 até os dias de hoje. “Cada vez mais personalizadas e diferentes umas das outras, as festas da nossa escola se transformam em eventos inigualáveis com a ajuda dos professores, monitores do ‘Mais Educação’, estagiários e funcionários, cada um com suas  habilidades para dar o seu melhor na decoração, figurinos,  atrações e nos quitutes” disse a diretora Estela C. do Santos.

Durante o evento houve o tradicional sorteio de brindes doados pelos funcionários da escola e alguns comerciantes locais. Para finalizar, as mães ganharam lembrancinhas confeccionadas pelos seus filhos, com a orientação dos professores, em seguida puderam deliciar algumas guloseimas oferecidos pela escola.

“Foi uma verdadeira demonstração de comprometimento por parte de toda a equipe Nísia Mercadante, dando sua colaboração para este evento ao som de músicas que marcaram épocas. Todos estão de parabéns, quero agradecer a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, apóiam nossos eventos” relatou a Vice-diretora Susi Mary Esperança.

Já no dia 9, quarta-feira, a comemoração aconteceu na EMEIF Maria Clélia, com apresentações de Teatro, esquetes, danças e poesias, atividades comandadas pela Rádio Interativa.

Na noite de quarta-feira, foi a vez Emei "Profª Judith de Oliveira Garcez" homenagear as mães de seus alunos com a participação do coral "Flor da Idade”, regido pelo professor Eder Godoi, que fez uma brilhante apresentação.

Em seguida houve apresentações das crianças, sorteios e lanche. “Foi um momento muito lindo! Não só as mães compareceram, mas sim a família toda, que junto a seus filhos se emocionaram com as apresentações. São momentos inesquecíveis que marcam positivamente a vida da criança e fortalece os laços familiares”, diz a diretora Arlete Peron da Silva, que agradece a todos os integrantes do coral, a comunidade presente e toda equipe escolar pelo empenho,  dedicação e companheirismo.