Programa Rural é gravado no Parque Buracão

03/05/2012

Fazendo parte do cronograma em comemoração ao Dia da Terra, alunos da Emef Lucas Thomas Menk e do projeto Broto Verde participaram  de aula conjunta no Parque Ecológico “João domingos Coelho”, mais conhecido como Parque Buracão.

Segundo o professor Evaldo Quirino do Broto Verde, esse trabalho vem inaugurar uma série de parcerias que iremos estabelecer esse ano com o Centro de Referência em Educação Ambiental, já que o local  tem amplo espaço e a Escola Aberta do Meio Ambiente oferece todas as condições para  o aprendizado dos nossos alunos, que vivenciaram um dia diferente com alunos da rede municipal de idades diferentes, e a proposta pedagógica de educação ambiental é muito boa, facilitando o entendimento na sala de aula e também no parque.

Evaldo, que foi aluno no Broto Verde passou pela fase de monitor, funcionário e agora cursando Biologia passa a colaborar  diretamente  junto ao projeto de educação ambiental da Flora Vale.

Para a Professora  Valquiria Bueno da escola Lucas Thomaz Menk, atividades como essas são muito produtivas para as crianças, “elas saem da rotina do ambiente escolar e passam a vivenciar experiências diferentes em local aberto, isso faz com que a fixação de informações seja muito prazerosa, além de conviverem com alunos do Broto Verde, que agora estão na rede estadual e têm outra concepção de preservação, pois há continuidade no projeto que participam. Estamos voltando para a escola muito felizes, deixando aqui nossos agradecimentos pela atenção   e carinho que fomos tratados no parque buracão nessa tarde”, relatou.

Antonio Marcos Nogueira, coordenador da Escola Aberta do Meio Ambiente, nos informa que parcerias como essas serão estendidas a outras escolas, visando sempre à integração da comunidade  para a difusão   de informações  sobre  educação ambiental.

O Programa Rural produzido por Max Júnior do canal 10, exibido pela TV Cabo Assis, também foi gravado no dia  com as crianças, que participaram diretamente com entrevistas e brincadeiras proporcionando alegria a equipe de produção, que irá editar e em breve será exibido.

Programa Rural é gravado no Buracão em comemoração ao Dia da Terra