Henrique Zollner Netto recebe doação de brinquedos

26/04/2012

Na tarde de quarta-feira (25/04) o grupo de Escoteiros Carajuru de Assis realizou uma doação de brinquedos para a escola EMEIF “Henrique Zollner Netto”, os mesmos foram destinados aos alunos da modalidade de educação infantil.

EMEIF “Henrique Zollner Netto” recebe doação de brinquedos“A doação partiu da iniciativa de uma mãe de aluno, a senhora Renata Araci Napoli Bonani, integrante do grupo de escoteiro”, ressalta Maria do Carmo Chagas Sachetti, diretora da unidade escolar. “Ela entrou em contato com a direção nos informando de que iríamos receber essa doação do grupo de escoteiro, segundo ela, seria uma singela forma de agradecimento pela dedicação e serviços prestados à comunidade”, acrescenta Maria do Carmo.

De acordo com Renata Araci Napoli Bonani, que também esteve presente, juntamente com a equipe e a coordenação do grupo de escoteiro foram doados vários tipos de brinquedos, entre carrinhos, bonecas, jogos pedagógicos, ursos de pelúcia, e outros. “Esta é uma iniciativa que cultivamos entre o grupo Carajuru, procuramos sempre ajudar nas causas sociais e nas interações junto à comunidade em geral, afinal temos que culminar esses hábitos em nossas crianças”, salienta Renata Araci.

Para a diretora Maria do Carmo, a doação não poderia ter vindo em hora melhor. “Temos várias crianças, a colaboração da Secretaria Municipal da Educação é intensa, entretanto brinquedos são sempre bem vindos e as crianças adoram”, acrescenta Maria do Carmo. Ela ressaltou também que recentemente a escola já havia recebido outra doação de brinquedos. “Gostaria de agradecer também a doação da senhora Kadjne de Freitas Acari, mãe do aluno Gabriel Acari Pereira, pela doação de brinquedos que ela nos fez semanas atrás, iniciativas como estas são louváveis”, finaliza a diretora.