Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escola realiza sua festa junina solidária

22/06/2010

Foi um sucesso a festa junina solidária, promovida no sábado, dia 19 de junho pela escola municipal Maria Amélia de Castro Buralli, localizada na avenida São Cristóvão.

A avaliação é da diretora unidade escolar, Vera Lúcia Resende Cardoso, que atribui o sucesso da promoção, a grande participação popular e principalmente, ao atendimento do chamado feito pela organização da festa, para que pais, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, para todos colaborassem para a realização da mesma. "A festa teve um brilho especial com as apresentações dos alunos, presença em peso da comunidade e principalmente pela colaboração e união de todos, pois quando a escola e a família se tornam parceiros o resultado só pode ser positivo”, disse.

A festa, que teve inicio às 14 horas contou com a presença da Academia Forma e Força, além de todos os alunos da escola, desde o maternal ao 5º ano e também dos pais, comunidade local, professores e funcionários do colégio, sendo que pelo menos 800 pessoas passaram pelo local durante o período de festança, que teve como atrações, além da apresentação da Forma & Força, diversos números de danças com alunos, que também recitaram parlendas e desafios para a platéia.

Aos presentes, foi oferecido, de graça, pipoca, algodão fosse e doces, sendo que a direção da escola agradece aos pais pela doação de milho e óleo de cozinha e aos professores, que colaboraram com os carrinhos de pipoca e algodão doce: “Nosso agradecimento especial também à Secretaria Municipal da Educação, que sempre quando solicitada, nos apóia integralmente”, destaca a diretora da escola.

Outra festa junina realizada no final de semana e que também foi um grande sucesso, foi a da escola municipal José Santilli Sobrinho, da vila Marialves. Realizada na noite de sexta-feira, dia 18, a festança reuniu um número muito grande de pessoas, que passaram horas agradáveis saboreando as delícias oferecidas e acompanhando os números de danças apresentados pelos alunos, no palco montado na quadra em frente ao colégio, que foi fechada ao transito para que a festa pudesse acontecer na rua.

Fonte: Assessoria - SME