Assis e Região participa de Festival de natação

22/03/2012

Nos dias 16 e 17 de março, alunos do Projeto Golfinho, da Escola Beija-flor, da Autarquia e do Conselho Tutelar da cidade de Platina estiveram na cidade de Panorama para participar do Festival de Natação que aconteceu em função das comemorações de aniversário da referida cidade.

No total participaram do evento 35 alunos, três professores, cinco pais e uma Conselheira Tutelar. A equipe responsável pela organização do passeio ressalta a importância da participação em eventos dessa categoria, oportunizando aos alunos situações de desenvolvimento da autonomia, do relacionamento com o outro, inclusive, do preparo emocional para o enfrentamento de situações conflitantes.

De acordo com Iracema Morais, professora do projeto Golfinho, a ida dos alunos à Panorama foi muito importante para o preparo emocional “foi um desafio viajarem sem os pais, já que, somente cinco mães estiveram presentes para ajudar os professores”. A professora afirma que o fato de viajarem sem os pais proporciona autonomia aos atletas e os prepara para o futuro.

Durante o evento houve o depoimento do aluno Lucas Bueno, ex aluno da Escola Beija-flor, onde ressaltou como a natação mudou radicalmente sua vida, através da sua dedicação ao esporte o aluno conseguiu uma bolsa no colégio COC e é um dos melhores nadadores do Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria - SME