Secretária elogia confecção da decoração Natalina

12/12/2011

“Um verdadeiro mutirão no âmbito do espírito natalino, visando em primeira instância o meio ambiente” ressalta Canassa

A secretaria municipal da educação de Assis, Ângela Canassa, reuniu na manhã de ontem (09/12) na sede da Secretaria Municipal da Educação, todos os profissionais que atuaram junto à produção dos enfeites natalinos que foram produzidos e instalados em diversas rotatórias da cidade, para agradecer e dividir os elogios que tem recebido da comunidade assisense. “Fui parada inúmeras vezes pelos munícipes de nossa cidade, para explicar a arte de nossos profissionais, várias pessoas me perguntam como as garrafas pets se transformaram nestes maravilhosos enfeites, e eu respondo, essa é a magia do Natal”, ressalta Canassa.

Segundo a secretaria da educação, os enfeites são méritos da participação das escolas, dos alunos, dos pais, dos professores e dos funcionários da sede da Educação. “Seria impossível citar nomes, esta obra é idealizada por todos, porém gostaria de agradecer a nossa equipe que arduamente proporcional tudo o que foi necessário, contornando todos os obstáculos. Gostaria de agradecer, também, em especial, ao professor Paulo Carlos Leme Mourão, que hoje esta passando por uma delicada cirurgia, pessoa de ajuda incontestável para essa realização”, finaliza Canassa.

De acordo com o professor, Antonio Marcos Nogueira, coordenador do Centro de Referencia Ambiental, e um dos envolvidos na preparação dos enfeites natalinos, a iniciativa foi embasada a partir de esboços traçados pela equipe de serralheria da Secretaria Municipal da Educação. “Já retratamos em matérias passadas como se deu a etapa de finalização dos enfeites e a importante ajuda dos alunos do Projeto Escola Beija-Flor, porém agora, gostaria de agradecer o envolvimento do serralheiro Carlos Tadeu dos Santos, graças a sua agilidade e sua competência os desenhos se tornaram realidade, os traços saíram do papel e se aprimoraram em delicadas estruturas de ferro maciço e arames de diversas bitolas para suportar o peso e também o sistema de iluminação”, complementa Nogueira.

Nogueira explica também, que na fase de finalização dos enfeites natalinos coube a ele encaminhar uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) a empresa EDVP solicitando a ligação dos pontos de energia dos enfeites. “Mais uma fez a EDVP esteve presente em nossas realizações autorizando a ligação de energia dos enfeites localizados em oito rotatórias da cidade e também um anexo instalado na sede da Secretaria Municipal da Educação, que esta sendo visitado diariamente pela população e alunos da rede”, salienta.

Na visão do coordenador da Escola Municipal Profissionalizante, Rubens Roberto Alves, a iniciativa de criar enfeites natalinos com base em materiais sustentáveis deveria ser seguida por outras empresas. “Já pensando no próximo ano, estaremos buscando novos parceiros e patrocinadores para instalar mais kits em outros pontos da cidade, uma vez que os já instalados serão guardados para serem novamente utilizados no final de 2012, pois um ponto forte deste material é a sua alta resistência”, finaliza Alves.