4º Festival de Ginástica Rítmica lota teatro

08/12/2011

Na noite de domingo, 4, o teatro municipal “Padre Enzo Ticcinelli” lotou com o 4ª Festival de Ginástica Rítmica, realizado pela Secretaria Municipal da Educação e Autarquia Municipal de Esportes.

4º Festival de Ginástica Rítmica lota teatro municipalO espetáculo é resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano com crianças da rede municipal de ensino, estadual e escolas particulares. O tema “Brasil” foi abordado dentro das diversificadas danças regionais do nosso País, onde em cada coreografia o tema foi trabalhado com reflexão humanizadora e educativa.

“Um envolvimento único com a nossa cultura, uma união de cores e raças”, relata a professora Patrícia Franco Fernandes, coordenadora do projeto, que vem desde 2001 trabalhando a ginástica rítmica dentro das escolas e neste ano levou mais de 100 crianças ao palco.

A importância do projeto está em valorizar a superação, envolvimento em equipe, ritmos variados, participação e formação humana através da arte, consciência corporal, autoestima e conhecimento técnico da modalidade. É um grande incentivo à participação e formação da cidadania.

“A Ginástica rítmica é um todo, emoção, superação, envolvimento, disciplina, criatividade e construção do saber através do movimento corporal e da arte, ela descobrindo talentos e desperta potencialidades”, finaliza a professora Patrícia.

As aulas são ministradas na quadra do Clube Recreativo, pelas professoras Patrícia e Tatiani Candioto, junto com a professora da Ballet Aline Soares.