Crianças visitam abrigo para idosos

21/11/2011

Dentro da visão da Secretaria Municipal da Educação de Assis, de que trabalhar na formação de cidadãos de bem é talvez a principal missão de um educador,a na semana passada um grupo de alunos da escola municipal

Judith de Oliveira Garcez”, do bairro Tênis Clube, foram até ao “Abrigo dos Idosos”, na vila Progresso, realizar a entrega dos produtos que arrecadaram durante a   campanha do “Mundo Unido”, pó de café e óleo, mas principalmente, levar aos idosos ali abrigados, um pouco e carinho e atenção, mas sobretudo, aprender com a experiência dos mais velhos.

A campanha  faz parte do projeto desenvolvido pela escola “Educação para a Paz e Cidadania”. Segundo a diretora Arlete Perón da Silva, a ação acontece duas vezes no ano, na Páscoa e na Semana do Mundo Unido, em outubro, envolvendo toda a comunidade. O objetivo além de colaborar com a entidade é despertar o espírito solidário nas  crianças desde cedo.

“Precisamos plantar boas sementes em nossas crianças para termos uma geração futura mais justa, fraterna e solidária, sendo que a novidade desta vez foi o envolvimento de mães e amigos da escola, que sensibilizados com a necessidade, foram até lá para cortar cabelo dos idosos, sendo que a visita foi considerada por todas as crianças, muito gratificante”, avaliou a professora Angela Canassa, secretaria municipal da educação.

A direção da unidade escolar  agradece a colaboração e a participação de todos os envolvidos e a direção da entidade pela acolhida.