Coral Infantil fecha programação de fim de ano

16/11/2011

Na segunda-feira, 07/11, o Coral Municipal Infantil sob a regência do Professor Eder Godoi realizou o último ensaio geral para fechar o repertório de fim de ano.

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES DO CORAL MUNICIPAL INFANTIL   Cerca de 60 crianças, integrantes do coral, ensaiaram as 12 canções que compõem o repertório e finalizaram os ensaios das canções para o fim de ano. O Projeto acontece em quatro unidades escolares do município e atende crianças de 12 bairros da cidade, aproximadamente 150 crianças integram o Projeto das quais 60 se apresentam com o Coral. As crianças recebem aulas de canto, técnica vocal e aulas de repertório em uma unidade escolar próxima ao local onde residem e conforme o aproveitamento nessas oficinas de canto passa a integrar o Coral.

Neste ano já foram realizadas cerca de trinta apresentações em eventos cívicos, culturais e demais solenidades da Secretaria da Educação e Prefeitura além da realização da terceira edição do tradicional espetáculo musical “Educantos. Educação, Inclusão e Arte através do Canto” que acontece no meio do ano.

Para o final de ano a agenda é extensa e os pequenos coralistas terão bastante trabalho. “Quando fazemos parte de uma corporação musical consistente, de qualidade e com o nível que, graças a Deus e muito esforço de toda a equipe, conseguimos atingir, não podemos nos omitir em atender a população e as crianças têm consciência disto” afirma o Professor Eder Godoi. Porém, a participação dos alunos do Projeto Coral Municipal não envolve apenas sacrifício. Em abril deste ano estiveram no famoso parque Hopi Hari em Vinhedo-SP e, como de costume, no final do ano realizam um passeio para brindar os frutos colhidos no decorrer do ano. Neste ano ganharão de presente um passei turístico no Trem Maria Fumaça na cidade de Paraguaçu Paulista.

A população poderá assistir a alguma das apresentações do Coral Municipal Infantil que se apresentará segundo o cronograma a seguir:

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES DO CORAL MUNICIPAL INFANTIL

SAÍDA DA SME

LOCAL DA APRESENTAÇÃO

- 10/11

- 8h

- Dicesano (Abertura da Feira do Livro)

- 9h

- 26/11

- 19h (com cobrança de R$ 5,00 o convite p/ custear o passeio das crianças)

- Anfiteatro do Colégio Santa Maria

- 20h30