Projetos de saúde são apresentados em encontro

26/10/2011

Os projetos pioneiros de saúde e prevenção da Secretaria Municipal da Educação tem agora atingido a região, sob a Coordenação do Professor Tiago Gimiliani, estes projetos tem tomado dimensões extremamente significativas a todos os envolvidos.

No começo do mês o coordenador Tiago esteve em São Bernardo do Campo, para participar do Encontro da Escola de Tempo Integral junto a uma comitiva de Diretoras, Coordenadoras pedagógicas e a Supervisora de ensino Loilda de Almeida.

A comitiva representou as diversas cidades do estado de São Paulo, apresentando o trabalho desenvolvido em Assis através de palestras, oficinas, tanto a alunos quanto para professores e também as ações de cidadania: saúde e prevenção realizadas ao longo do ano aos sábados nas escolas, atendendo a comunidade escolar por completo, oferecendo serviços diversos como aferição de pressão, teste de diabetes e palestras de prevenção aos pais.

O Coordenador que palestra junto as Enfermeiras Neide Bléfari Racanelli e Sueli Dal Poz foram no final do mês de novembro a Pedrinhas Paulista
palestrar aos adolescentes e jovens atendidos no CRAS, atingindo um público acima de 150 participantes, trabalhando o tema da puberdade,
adolescência e sexualidade, já nesta semana, os mesmos estiveram na cidade de Platina, na escola Clarisse Pelizone Lima trabalhando a prevenção do Bullying com as 8ª series, 1º e 2º colegial, com data agendada para voltarem assim que atingirem todas as salas da Escola.

Na rede municipal de Assis os projetos seguem com toda eficácia atendendo nesta semana aproximadamente 35 professores na escola João Mendes Júnior, com o projeto “Urgência e emergência na rotina escolar” ministrada pelas enfermeiras Fernanda Piovesani Calil e Eunéia Soller, trabalhando fatores importantes de prevenção a acidentes no ambiente escolar, já para os alunos da EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro foi trabalhado pela enfermeira Elisangela Salvador para os 4º e 5º anos a oficina de Sexualidade e na EMEIF Guiomar Namo de Mello foi trabalhado Qualidade de Vida
com as Enfermeiras Solange, Fernanda Petrucci e Socorro, atingindo na semana mais de 350 alunos, estando programado para
a EMEIF Alides Celeste R. Carpentieri em seu próximo H.E. com os Professores o "Projeto Saúde do Educador: cuidando bem de quem ensina", trabalhando através de dinâmicas a importância do zelo com a saúde do educador, orientando os mesmos em vários fatores importantes extremamente  necessários para uma alcançarem qualidade de vida em todos os aspectos informa Gimiliani.