EMEIF Nísia recebe palestra sobre química

20/10/2011

Alunos da EMEIF “Profª. Nísia Mercadante do Canto Andrade, situada  no bairro Maria Isabel, receberam a palestra promovida pelo CRQ-IV com o intuito de divulgar o Ano Internacional da Química (AIQ). Nesta quinta- feira, 20 de Outubro, cerca de 200 alunos ouviram a professora Gilcelene Brozon, docente da Fundação Educacional Municipal de Assis – FEMA,  discursar sobre a importância da química no dia a dia das pessoas.

Com o tema “Química para um mundo melhor” as palestras foram abertas com a apresentação de um vídeo sobre o Ano Internacional da Química, com apresentação de slides e exemplos práticos da importância da química para o desenvolvimento de produtos como alimentos, medicamentos, produtos de limpeza, cosméticos, etc. Concluiu sua palestra com experiências que encantaram os alunos.

O aluno Vinícius Soarez, de 10 anos, disse que foi surpreendido com a palestra e passou a ver a química com outros olhos a partir do que foi apresentado. Disse que gostaria de aprender mais experiências, já a professora Dulcemara, gostou muito do Órgão ter preparado apresentações  voltadas para alunos do ensino fundamental e considerou importante trazer para as crianças do 3ª, 4ª e 5ºanos  conteúdos novos, pois  logo farão parte de suas disciplinas  curriculares.

As palestras foram solicitadas ao CRQ-IV pela professora Facilitadora Anne Gabriele Brites, a qual lembra que essas palestras já estão sendo dadas nas escolas do estado, são gratuitas e vão prosseguir até novembro. As escolas interessadas em recebê-las devem solicitar ao CRQ-IV.