Educação Integral é tema de debate na Unip

11/10/2011

Em evento organizado pela Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Ministério da Educação e com o apoio da Livraria Cortez, Universidade Paulista (Unip) campus de Assis, sedia nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de outubro o I Encontro de Educação Integral, que terá como tema “Desafios e praticas da Escola de Tempo Integral”.

A abertura oficial do evento está marcada para as nove horas da manhã com a presença da consultora do MEC, Lucenir Andrade Pinheiro. Contudo, o credenciamento dos participantes começa às oito horas da manhã, quando será servido um café e em seguida, às 8h30 os convidados acompanharão apresentações culturais no palco.

A primeira palestra desta quinta-feira acontece às 9h40, quando a consultora educacional Lucia Kelin, docente no curso de pós-graduação da área de formação continuada, estará dissertando com os convidados sobre o tema “avaliação escolar: abandonar o julgamento e promover a aprendizagem”, sendo que às 11h30, será aberta a sessão de perguntas à palestrantes.

No período da tarde, o ponto alto será a presença de Lucenir Andrade Pinheiro, consultora técnica do Ministério da Educação que abordará o tema: “Trajetórias e perspectivas da educação integral e o impacto na aprendizagem” a partir das 14h30, sendo que estará respondendo indagações dos convidados a partir das 16h30.