Prefeitura abre vagas para curso de confeiteiro

10/10/2011

Por intermédio do Departamento de Ensino Profissionalizante, da Secretaria Municipal da Educação, a Prefeitura de Assis abre nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, vagas para o curso de treinamento de confeiteiro.

No total serão ofertadas 36 vagas, divididas entre os períodos da manhã e noite, sendo que as inscrições poderão ser feitas no mesmo local onde as aulas serão ministradas, na Escola Profissionalizante Sebastião Simionato (próximo do estádio Tonicão), na rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, 1735, na Vila Operária, das oito horas da manhã ao meio dia e das 13 às 17 horas.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem ter 16 anos de idade ou mais e estarem munidos de cópias do RG e CPF.

Rubens Roberto Alves, responsável pelo departamento de ensino profissionalizante da SME, lembra aos interessados não haver a necessidade de pernoitarem na fila, uma vez que o atendimento terá início apenas no horário marcado, sendo realizado por ordem de chegada.

Segundo ele, este lembrete se faz necessário, por se tratar o curso de confeiteiro um dos mais procurados, entre os inúmeros oferecidos pelo departamento: “Até porque é praxe, os nossos alunos deixarem o curso empregados, já que trata-se de uma excelente opção para quem quer se aperfeiçoar no sentido de ingressar no mercado de trabalho e sem dúvida é um curso bastante produtivo, pois todos os alunos após este período de treinamento já estão prontos para trabalhar no ramo, seja em uma panificadora, supermercado ou outro segmento do setor, iniciando como ajudante e daí sim, adquirindo mais experiência”, explica Rubinho.