Cursos da Rede Ensino Médio Técnico

30/09/2011

A Secretária Municipal da Educação de Assis, Profª Angela de Fátima Canassa das Neves, esteve na última quinta em São Paulo, reunida com a Assessoria Parlamentar da Secretaria de Estado da Educação, em virtude do lançamento do Programa “Rede Ensino Médio e Técnico”. O Programa permitirá o aluno selecionado cursar o Ensino Médio na rede estadual e o técnico  nas instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria. Os cursos ofertados contemplam 4 especializações, com 120 vagas distribuídas nas unidades escolares de Assis.

Segundo Urias Turbiani – Responsável pela Coordenadoria de Convênios e Projetos da Secretaria Municipal da Educação, o município oferecerá todo o suporte a rede estadual para a efetivação do Programa. Turbiani informa que caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões.

Estudantes interessados devem se cadastrar no site do programa (www.educacao.sp.gov.br). Poderão se inscrever, até o dia 14 de outubro, alunos que cursem o 2º ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. O cadastro deve ser realizado no site do programa, no qual também é possível consultar a relação dos cursos oferecidos.

O início das inscrições foi anunciado ontem pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, mais informações podem ser esclarecidas na Diretoria Regional de Ensino de Assis.

Cursos Ofertados para cidade de Assis:

Curso: Técnico em Segurança no Trabalho Período: Noite  Vagas: 30

Curso: Técnico em Eletroeletrônica Período: Noite  Vagas: 30