3ª edição da Festa da Primavera na EMEIF Mafalda

29/09/2011

A Emeif Mafalda Salotti Bartholomei, escola de tempo integral situada na Vila Progresso, comemorou no último dia 23 de Setembro (sexta-feira) a entrada da estação mais alegre do ano, a Primavera. A Festa está em sua 3ª edição e contou com a presença de toda a comunidade, juntamente com os pais, professores, diretores e a secretária municipal da educação Ângela Canassa.

3ª edição da Festa da Primavera na EMEIF Mafalda SalottiHelena Aguiari Martelli, diretora da instituição, agradece a presença de todos e ressalta que a festa foi um sucesso devido ao grande empenho de toda a equipe escolar e ainda enfatizou a importante colaboração da comunidade, que participou ativamente para que o evento ocorresse com êxito.

De acordo com Isabel Cristina de Souza, coordenadora do programa “Mais Educação” na escola, a festa busca a interação entre escola e comunidade, aproximação da família com a vida escolar de seus filhos, e com o dinheiro arrecadado oferecer uma festa na semana da criança com várias atrações, como brinquedos infláveis, sorvetes, algodão doce, pipoca, etc.

Durante as apresentações dos alunos, funcionaram barracas de venda de pastel, cachorro quente, refrigerante e bolo, e também brincadeiras como pescaria e boca do palhaço, que funcionaram graças às doações de funcionários da escola e do comércio local. A escola contou ainda a presença da Banda Municipal de Tarumã, que apresentou várias músicas de seu repertório, com grande estilo e muita graça.

Isabel lembra ainda que “é de suma importância essa proximidade entre família e escola, não apenas em reuniões de pais, mas em momentos de descontração, informal, onde os pais possam tomar conhecimento do talento que seus filhos possuem, através das apresentações. É importante que eles tenham a consciência do bom desenvolvimento que seu filho recebe na unidade escolar, no intelectual, emocional, físico e artístico”, finaliza.