Representante da educação participa de conferência

29/09/2011

“Alimentação Adequada e Saudável: Direito de todos”, foi tema da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que aconteceu em São José dos Campos, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, com a participação de cerca de 600 delegados.

Representante da educação de Assis participa de conferência AlimentarO evento contou também com a presença de três representantes da cidade de Assis, Urias Turbiani Rodrigues de Camargo, representante do Poder Público, Patrícia Fabiana dos Reis Pinheiros, representante do Conselho de Alimentação Escolar de Assis e Jair Nunes, representando a Sociedade Civil, ambos do pólo de Marília.

De acordo com Turbiani a construção coletiva da segurança alimentar e nutricional no Brasil passa pelas conferências municipais, territoriais e estaduais. “A etapa estadual é o coroamento das discussões do que se discutiu nas realidades locais, para os problemas, as carências e uma oportunidade de tornar conhecidas as realidades das diversas regiões do Estado”, diz.

As conferências propiciam um canal de participação e construção política do tema. Os resultados e avanços podem ser passos concretos no tocante à consolidação do direito à alimentação. Todas as propostas apresentadas irão compor o relatório final da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que irá acontecer em Salvador – BA, de 7 a 10 de novembro de 2011. A região de Marília estará representada pelos Delegados Eleitos na 4ª Conferência estadual pelos representantes da cidade de Assis e Cândido Mota.