Abertura da I Olimpíada de Educação Física

27/09/2011

Aconteceu no último dia 26, no ginásio de esportes “Jairo Ferreira dos Santos” -  Jairão -  a abertura da I Olimpíada de Educação Física, evento esportivo realizado pela Secretaria Municipal da Educação, que contou com a participação de alunos, pais, supervisores, ATPs, professores  e diretores de 25 escolas, juntamente com a secretária da educação Ângela Canassa e a assistente técnico pedagógico de educação física Roseleni Fonseca.

Abertura da I Olimpíada de Educação FísicaDe acordo com Roseleni “participar de um importante evento, para a escola e alunos, é uma grande motivação para superar os desafios, em cada uma das etapas, os avanços em termos de organização e o grande número de participantes reafirmam o sucesso do evento. O poder transformador do esporte se faz cada vez mais atuante dentro da sociedade”.

Na abertura, as escolas foram representadas pelos seus alunos e realizaram a volta olímpica, onde o aluno da EMEIF João Luis Galvão proclamou o juramento dos atletas. O professor de educação física Marcio Vieira foi quem acendeu a pira olímpica, um dos símbolos dos jogos olímpicos.

O evento contou também com danças da EMEF “Maria Clélia de Oliveira Vallim” coordenada pela professora Adma Heloise e a equipe de ginástica rítmica, coordenada pela professora Patrícia Franco. A I Olimpíada de Educação Física conta com as seguintes modalidades: xadrez, atletismo, futsal, dança, queimada e gincana.

A olimpíada acontecerá até o final de Novembro, terá classificação nas modalidades de 1º ao 4º lugar, com medalhas para os alunos e troféus para a escola.

Abertura da I Olimpíada de Educação Física