Alunos do Cedet entregam mudas no Cervinho

26/09/2011

No último sábado o Centro de Referência em Educação Ambiental de Assis realizou mais uma atividade em comemoração ao dia da Árvore, no bairro rural Cervinho e Jardim Angélica. Na oportunidade alunos do Projeto Cedet da Secretaria Municipal da Educação, acompanhados pelo Professor Michel Maria Sabino distribuíram mudas de árvores frutíferas que foram doadas através do Convênio entre a Prefeitura Municipal de Assis e a Flora Vale, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Alunos do Cedet entregam mudas no CervinhoSegundo Michel foi uma grande experiência para as crianças, pois puderam conversar com a população da região explicando os objetivos do projeto além de conscientizarem os moradores a respeito da preservação ambiental. Michel conclui dizendo que participaremos de outros eventos promovidos pelo centro de referência, já que é uma proposta séria e atinge sempre as metas propostas.

A moradora do bairro Cleonice Silva disse que esperou o dia, pois seus netos que estudam em Assis ficaram sabendo da distribuição e acordaram cedinho para participar, moramos em uma chácara que não tem frutas e buscar em Assis ficaria difícil. O trabalho aqui vai ajudar muita gente a plantar e cuidar melhor da natureza, pois as crianças nos cobram a cada dia tudo que aprendem na escola sobre o meio ambiente, finaliza. Antônio Marcos Nogueira, coordenador do centro de referência em Educação Ambiental de Assis revela que a iniciativa na semana da árvore consta no calendário e irá acontecer, mas em virtude da forte seca que atravessamos, outros bairros rurais serão atendidos em outro momento, quando as chuvas chegarem, pois não queremos correr o risco de perdermos mudas nessa época. Nogueira ralata que as atividades no Viveiro Escola continuam, pois lá temos um sistema moderno de irrigação onde é permitido o crescimento das plantas que serão passadas dos tubetes para os saquinhos de 2 quilos, trabalho esse feito por alunos das escolas da rede municipal, finaliza.