Escola municipal comemora seu 17º aniversário

21/09/2011

A escola municipal Nísia Mercadante, da vila Marialves/Maria Isabel/Assis III abre oficialmente às 19h30 desta quinta-feira, dia 22, as festividades alusivas aos seus 17 anos de fundação, que se estendem até o próximo sábado.

Escola municipal comemora seu 17º aniversário Haverá lançamento de um livro sobre o folclore escrito pelos alunos do terceiro e quinto ano do próprio colégio. A festa conta com apresentação aos convidados de um vídeo institucional e diversas apresentações, entre elas a música “Escola do Futuro” e a dança “Pareço um Menino”. Ainda dentro da extensa programação da noite desta quinta-feira, haverá apresentações de jazz e de coral.

Na sexta e sábado, as festividades se iniciam às 14 horas, sendo que para a sexta-feira está programada a abertura da exposição pedagógica com trabalhos feitos por todos os alunos dentro do tema folclore, além de diversas apresentações de dança, entre as quais, o grupo Pró-Jovem.

Na tarde de sábado, a escola abre as suas portas a toda a comunidade com a realização do “Dia da Família na Escola”, com a presença do grupo de ginástica rítmica da SME/Amea, além de apresentações de jazz, capoeira e teatro, haverá ainda aula de macroginástica para os pais, confecção de pipas e artesanato em geral, sendo que durante toda tarde de sábado haverá no local a venda de pasteis, sorvetes e refrigerantes.

Sobre as festividades, a secretária municipal da Educação, professora Ângela Canassa parabenizou na tarde de ontem a escola pela extensa programação e convidou toda a população para que prestigie os três dias de festa, em especial a abertura que acontece na noite desta quinta-feira: “Sem dúvida alguma entendemos ser bastante proveitoso que toda a comunidade prestigie, pois lançaremos um livro escrito pelas crianças, já que apóia-los e incentivá-los é de suma importância neste momento”. disse a professora.