Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escola municipal realiza a sua “Copa do Mundo”

14/06/2010

Em um trabalho idealizado pelo professor de educação física, Vinicius Santos Rolfini e que de imediato contou com o apoio e adesão da direção do colégio e dos demais professores, a escola municipal Guiomar Namo de Melo, da vila Ouro Verde, decidiu aproveitar o ensejo da disputa oficial que vem sendo realizada na África do Sul e organizar a sua própria Copa do Mundo.

Para tanto, as crianças ou as salas de aulas, foram divididas em equipes, com cada classe representando uma seleção, sendo oito no total, que desde ontem estão disputando no campo de futebol existente na própria escola, um torneio nos moldes do organizado pela Fifa, com as crianças sendo os astros principais da festa, uma vez que cada sala de aula está representando uma seleção.

Na festa de abertura realizada na quinta-feira, dia 10, pela manhã, houve a apresentação das delegações e todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

“É uma satisfação muito grande poder observar a alegria das crianças, que de imediato abraçaram esta nossa idéia de transferir para o ambiente escolar, este clima gostoso da Copa do Mundo que está sendo disputada na África”, disse o professor Vinicius.

Para a diretora do colégio, Rosa Maria Araújo Layola, a popular Nena, é de suma importância para o engrandecimento e fortalecimento, não apenas da vida escolar, mas principalmente dos laços da vivencia em comunidade e sociedade entre as crianças, poder transferir para dentro da escola, o que os estudantes estão vivenciando no seu dia à dia, sendo que o assunto do momento é a Copa do Mundo e não seria justo, deixar de vivê-la, também no ambiente escolar.

“É muito gratificante observar esta alegria das crianças em participarem deste torneio de futebol alusivo a Copa do Mundo e perceber que elas realmente entraram no clima da festa”, observou a diretora.

Fonte: Assessoria - SME