Centro de Referência distribui mudas de frutíferas

05/09/2011

O Centro  de referência em Educação Ambiental de Assis, lançou no último sábado o Projeto Recomposição de Frutíferas e Nativas , nos bairros Jardim Rezende e Jardim Angélica. A iniciativa foi  realizada em parceria com a Flora Vale  que fez a doação de 200 mudas  das espécies de frutíferas de Pitanga, ingá, Jaboticaba e cereja.

Centro de Referencia Distribui Mudas de FrutiferasSegundo Paulo Sérgio Lupa, diretor Social da Associação de Moradores, é uma antiga reinvidicação dos moradores  dos bairros, que perceberam a necessidade de recompor espécies nativas e frutíferas, já que a diversidade de pássaros  na região é muito grande. Esse fato  para nós é muito importante, pois demonstra o alto grau de conscientização de toda a comunidade  sobre a necessidade de  preservação.

Paulo lembra que outros bairros que solicitam o projeto também serão atendidos em um calendário que está sendo montado pelas secretarias da educação e meio ambiente, através do  centro  de Referência que  faz a ligação  entre as secretarias e a comunidade. Aproveitamos para agradecer a Flora Vale  que é uma parceira importante, pois produz  mudas  de excelente qualidade, além de fazer um grande trabalho de educação ambiental conosco, finaliza.

O Professor  Antonio Marcos Nogueira, que coordenou a iniciativa revela que a participação de alunos da Emef.  Maria Amélia de Castro Burali e Clybas Pinto Ferraz que residem do bairro Rezende é de suma importância, pois aumenta a credibilidade do projeto que visa atender a mais de 300 famílias da região, tanto com moradias fixas como outros que tem casas para fins de semana, mas que também demonstram interesse em participar. A próxima  fase do projeto  será em outros cinco bairros rurais,  que também ao saber da iniciativa, solicitaram a implantação  e em breve estaremos divulgando o calendário  dos locais e datas das comunidades a serem atendidas, conclui.