Palestras sobre saúde em Setembro

31/08/2011

Professores e alunos da rede municipal de ensino vão iniciar o mês de setembro participando de palestras sobre saúde.

A informação é da secretária municipal da Educação, professora Ângela Canassa que ressalta a realização dentro do projeto “Saúde do Educador” de uma palestra de orientação no H.E Coletivo a ser realizado neste dia primeiro de setembro na escola Eunice Lima da Silveira, reunindo também os profissionais das escolas Mafalda Saloti Bartholomei, Adelina Petrini Bolfarini, Aparecida M. da Mota, Bambalalão e Judith de Oliveira Garcez, perfazendo um público superior aos 70 educadores.

Já dentro do projeto “Saúde vai à Escola”, 120 estudantes dos quartos e quintos anos, da escola Maria Clélia de Oliveira Vallim, acompanham nesta quinta-feira, palestras sobre “Adolescência e Puberdade”.

Ambos os projetos, lembra Canassa, são desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Hospital Regional de Assis e obedecem a prerrogativa adotada pelo setor educacional assisense, de unir ações com demais órgãos e segmentos no sentido de trabalhar em conjunto, não apenas para alcançar o objetivo de alfabetizar, mas principalmente, colaborar para a formação de cidadãos, de homens de bem: “Enquanto um projeto leva orientações de saúde aos estudantes, o outro trabalha com a saúde do educador, cuidando também de quem ensina, o que para nós é de fundamental importância, pois a orientação e prevenção nunca é demais”, concluiu Canassa.