Xadrez assisense é campeão em Marília

24/08/2011

Participando no ultimo final de semana do II Aberto de Marília e Região, a equipe de xadrez da Secretaria Municipal da Educação/Autarquia Municipal de Esportes de Assis conquistou o título geral, sendo a cidade com a maior delegação a participar do torneio e a que mais ganhou troféus e medalhas.

A informação é professora responsável pelo projeto Cristiane Meira, que na tarde de ontem, juntamente com os “pequenos campeões” foi recebida pela secretária municipal da Educação, Ângela Canassa: “É muito importante este apoio e contato, sendo este o motivo de sempre que retornamos de uma nova empreitada, trazer os nossos competidores aqui na SME para apresentarem os resultados de suas conquistas à dona Angela, pois sem o grande apoio que ela nos dá, nada disso poderia ser realizado e ela (Angela) sabe como ninguém incentivar estas crianças para que por meio do esporte elas possam se tornar grandes vencedoras na vida”, disse a professora Cris.

Na categoria prodígio, no masculino, o primeiro lugar ficou com Fernando Yutaka que compete pela Autarquia, sendo que Gabriel Pereira, da escola Lucas Thomas Menk. Airon Freire e João Guilherme, também da Lucas Thomas Menk conquistaram respectivamente o quarto e quinto lugares, ficando a terceira colocação com um competidor de Quatá. Pela mesma categoria, no feminino, Assis se destacou com Lorena Vieira, da escola Firmino Leandro.

Já pela categoria infantil, no masculino, o campeão foi Leonardo Paiva, atleta da Autarquia, seguido por competidores de Marília e Maracaí. Em seguida mais dois assisenses, Julio Bianchini da escola Guiomar Namo de Melo ficou em quarto e Elder de Melo, da Autarquia, na quinta posição.

Os enxadristas assisenses voltam aos tabuleiros neste sábado, dia 27 de agosto, quando acontece durante todo o dia na quadra do Clube da Terceira Idade de Assis, mais uma etapa do estadual da modalidade, que tem entrada franca e toda a população esta convidada a prestigiar.

“Sem duvida alguma será uma grande festa a que iremos realizar neste sábado aqui em Assis e gostaríamos que a população comparecesse e prestigiasse nossos talentos, pois na iniciação ao esporte, o incentivo é muito importante, fundamental mesmo”, sentenciou a professora Cristhiane Meira.