Assis, Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024

Escolas homenageiam os pais pelo seu dia

18/08/2011

Muita festa, alegria, descontração e entretenimento. Foi esta a forma com que duas escolas municipais encontraram para não deixar que a data em comemoração ao  Dia dos Pais passasse em branco.

Escolas homenageiam os pais pela passagem do seu diaNa escola Nísia Mercadante, da vila Marialves/Assis III, o pai foi lembrado como “Figura Paterna” e  membro de suma importância na constituição familiar, sendo que professores, alunos, funcionários e familiares para a festa do dia dos pais, numa programação que teve a participação dos alunos homenageando os pais, através de danças, teatros e poemas com letras de mensagens para reflexão, sendo que entre uma apresentação e outra, houve o sorteio de brindes.

Já a escola Manoel Simões, do bairro Fiúza, em outro extremo da cidade, comemorou a data com uma festa dedicada a toda a família, sendo que neste dia, os pais foram convidados a pedalar pelas ruas do bairro, acompanhados de seus filhos e puderam desta forma vivenciar momentos únicos e interação e muita emoção, uma vez que antes de saírem pedalando, pais, filhos e também mães e irmãos enfeitaram suas “magrelas” como todo o carinho.

“Fico muito feliz em observar nossas escolas oferecendo estes momentos únicos para as famílias, pois entendo ser este, também um papel da escola, viver a família”, disse ontem a secretária municipal da Educação, professora Ângela Canassa.