Assis, Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024

Alunos assistem ao filme "Carros 2" no cinema

04/08/2011

O filme “Carros 2” entrou em cartaz apenas na noite de ontem, dia quatro, no cine municipal, onde permanece em exibição até o dia sete, com sessões sempre às 20 horas.

Porém, graças a uma parceria entre a Fundação Assisense de Cultura (Fac) e a Secretaria Municipal da Educação, na manhã e tarde desta quinta-feira (dois períodos) foi possível que crianças matriculadas na rede municipal de ensino lotassem as dependências do cinema e assistissem a uma sessão-extra, preparada exclusivamente para elas e o principal, totalmente de graça, sem qualquer ônus para as mesmas.

“Por se tratar de um filme dedicado às crianças, vimos por bem oferecer em parceria com a Fac este momento de diversão e lazer aos nossos alunos e pudemos observar o quanto eles gostaram, pois a grande maioria jamais tinha assistido a um filme no cinema e muitos se mostraram mesmos, espantados, em especial com o tamanho da tela de projeção”, disse a secretária municipal da Educação, professora Ângela Canassa.

“Carros 2” será exibido até domingo no cine municipal, com ingressos a R$ 10, sendo que estudantes, pessoas maiores de 65 anos, funcionários públicos de Assis e crianças até doze anos de idade, pagam meio ingresso. As sessões acontecem sempre às oito horas da noite.

“E nossa intenção é manter esta parceria com a Fac, que administra o cinema, no sentido de sempre que houver em cartaz um filme dedicado ao público infantil, possamos estar levando nossas crianças, pois como eu disse, a maioria teve nesta quinta-feira, o seu primeiro contato com uma tela de cinema”, concluiu Canassa.