Coraly Júlia abrigará crianças do novo bairro

01/08/2011

No reinício das aulas da rede municipal de ensino após o recesso de julho, todas as crianças que hoje residem no novo conjunto habitacional da cidade de Assis, oriundo das moradias construídas pelo programa “Minha Casa Minha Vida” passaram a freqüentar a escola municipal Coraly Júlia Gonçalves Carneiro, do Jardim Eldorado/Nova Assis, independente de onde estudavam ou residiam anteriormente.

A afirmação é de Márcia Duarte, diretora a unidade escolar, que lembra, haver sido realizado no primeiro semestre um levantamento de quantas crianças e adolescentes que residiam em outros bairros da cidade e que após a entrega das casas, passariam a ter como endereço o “Minha Casa Minha Vida”.

“Por meio de um questionário que as crianças de todas as escolas municipais levaram para casa indagando se mudariam ou não para o novo conjunto habitacional, foi possível a Secretaria Municipal de a Educação elaborar este levantamento e agora todas as estas crianças e adolescentes a partir desta segunda-feira, dia primeiro de agosto, passarão a estudar aqui conosco”, explica Márcia.

Ela lembra ainda, que como o novo conjunto de moradias é um pouco distante da escola, a SME estará fornecendo transporte para estes novos alunos, tanto que até mesmo uma guarita (ponto de ônibus) foi edificada no local marcado para o embarque e desembarque dos alunos.

Para o primeiro dia de aula do segundo semestre, Márcia lembra que a escola está preparando diversos momentos especiais a serem vivenciados pelos alunos, pais e equipe escolar, de forma a propiciar um primeiro dia de atividades que venham de encontro ao esperado por todos: “Este primeiro dia será bastante festivo, pois queremos que nossas crianças, em especial as que estarão conhecendo a escola agora, sintam-se verdadeiramente em casa”, lembra a diretora.

Escola também oferecerá cursos profissionalizantes

Uma das novidades para este segundo semestre na escola Coraly Júlia, será o oferecimento de cursos profissionalizantes que terão como público alvo, as mães das crianças matriculadas na unidade, bem como os seus familiares.

As matriculadas serão abertas também a partir desta segunda-feira, sendo que nesta primeira etapa, a Secretaria Municipal da Educação estará disponibilizando os cursos de artesanato, corte e costura, além de pedicuri e manicuri.

Não há limite de vagas, uma vez ser pensamento abrir turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Os interessados devem procurar a escola e fazer suas inscrições, até o dia 12 de agosto.