Secretária da educação se reúne com Alckmin

01/08/2011

Após participar esta semana da cerimônia de assinatura de convênios do transporte escolar ocorrida em São Paulo e que  contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, que assinaram, convênios com cerca de 600 municípios paulistas para a contratação de 5.414 monitores e o fornecimento de transporte escolar a 366.870 alunos da rede estadual, a secretária municipal da Educação de Assis, professora Ângela Canassa teve um encontro reservado com Alckmin, a quem apresentou diversos pedidos de investimentos para a cidade.

“E o que eu gostaria de deixar claro é quando estou na capital com o amigo Geraldo, pois prefiro chamo-lo assim, eu não levo na mala apenas pedidos e reivindicações para o setor da Educação, mas sim de um todo, ou seja, eu fico investigando o que o Estado tem disponível para o interior e o que pode ser útil para a nossa cidade”, lembra Canassa.

Segundo Canassa, ela entregou ao governador uma relação de pedidos feitos em nome, não dela, mas do município, os quais Alckmin ficou de estar estudando junto às pastas estaduais detentoras dos recursos, seus atendimentos.

“De concreto temos o compromisso do governador, de o Estado estar nos presenteando com mais uma creche e uma padaria artesanal, sendo que o nosso objetivo, como já foi dito à primeira dama Lucia Alckmin, quando ela visitou Assis no ano passado antes mesmo da eleição do Geraldo como governador, é estar oferecendo este curso de panificação aos alunos da escola Beija-Flor e aos seus familiares, para que possam estar aprendendo uma profissão e garantindo uma renda amais”, disse.

Após se encontrar com Alckmin,  Ângela Canassa foi até a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, onde conversou com o seu, também amigo pessoal, o secretário Paulo Alexandre Barbosa, deputado estadual reeleito ano passado com 215.061 votos, o segundo mais votado de São Paulo.

“Conheço o Paulo desde os tempos em que trabalhávamos juntos na Escola da Família e por possuirmos um grande laço de amizade, não deixo de visitá-lo quando de minhas idas à capital”.

Ao amigo Paulo Barbosa, ela reiterou o pedido para a implantação de uma Fatec em Assis, uma vez que todo o processo para a vinda do órgão para a nossa cidade, passa pela citada secretaria. “E eu acredito que Assis irá num futuro não tão distante contar com a Fatec na formação de nossos jovens para o mercado de trabalho, uma vez que beneficiar a cidade com tal conquista também é um compromisso assumido ainda em campanha pelo governador Alckmin”, afirmou Canassa.

Já em relação ao convenio do transporte escolar assinado na capital, Canassa lembra que o transporte dos alunos será executado pelas prefeituras, por meio, no caso de Assis, de frota própria, sendo que a grande novidade será a contratação de monitores, cuja função é atender a alunos com idade inferior a 12 anos e com necessidades educacionais especiais que apresentem dificuldade de locomoção. Os pais terão de apresentar atestado médico para solicitar o serviço.

Além disso, lembra a secretária, o “bolo”, ou melhor “os gastos” com o transporte escolar a partir de agora serão rateados meio a meio entre Prefeitura e Estado, o que não vinha ocorrendo até então, quando a maior fatia da despesa ficava a cargo das prefeituras.