Alunos do coral participam de Festival em Ourinhos

01/08/2011

Quatro crianças integrantes do Projeto Canto/Coral da Secretaria Municipal da Educação participaram de um curso profissionalizante de música em Ourinhos e no decorrer do XI Festival de Música do município integraram o Coral Infantil que se apresentou no encerramento do evento.

Os alunos Ismael da Silva Cassimiro, Rafael da Silva Cassimiro, Tamires Paes Fernando e Mathes Gustavo Santos Silva foram acompanhados pelo professor de Música Éder Godoi que fez a escolha de quem participaria do festival usando os critérios de assiduidade e comprometimento com o projeto desde o seu início. A alimentação das crianças durante a viagem foi doada pelos integrantes do Coral Flor da Idade, do Fundo Social de Solidariedade.

O Festival de Música de Ourinhos é realizado há onze anos e reúne centenas de músicos e educadores para uma semana de estudos e confraternização. De acordo com a organização o espaço é destinado à música popular, especialmente a instrumental, a preocupação com a qualidade pedagógica, a ênfase na divulgação da música brasileira.

Durante o evento são oferecidos mais de 40 cursos, workshops, além de shows, exposições e exibição de filmes. A realização é da Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria de Cultura, que elegeu como proposta inspiradora para os trabalhos em 2011 um diálogo com a cultura nordestina. “Eu e os pais das crianças agradecemos o apoio da Secretária da Educação, através da secretaria Ângela Canassa, que aprovou a iniciativa e autorizou um transporte para levar e trazer os alunos que participarão”, disse Godoi.