Educação recebe novos caminhões para compor frota

01/08/2011

Após o desenvolvimento e apresentação de projetos desde o começo da gestão do prefeito Ézio Spera, o Departamento de transporte da Secretaria Municipal da Educação recebeu quatros novos caminhões, por meio de licitação, para compor a frota de veículos e para substituir as kombis. Os veículos servirão para o transporte da merenda escolar.

De acordo com Leandro Gonçalves Gabrigna, chefe do departamento de transportes, a troca foi necessária por diversos motivos. “A primeira razão é devido à economia, pois os caminhões são a diesel e isso reduz muito o custo. Além disso, a manutenção é mais barata porque os veículos são feitos de inox e são mais resistentes e, ainda, porque tem uma capacidade maior e mais praticidade”, explicou.

Os caminhões atenderão as redes municipal e estadual de ensino, substituindo no total seis kombis. Três veículos desta nova frota são equipados com um baú isotérmico para o controle da temperatura e um tem o baú refrigerado para o transporte de frios e hortifrútis, e todos terão prateleiras conforme determina a regulamentação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Apesar do processo de aquisição dos veículos ter sido moroso, será compensatório porque os veículos terão durabilidade e assim as vantagens desta troca poderá ser percebida ao longo dos anos”, finalizou Gabrigna.