Circuito da Educação teve resultados expressivos

15/07/2011

Com a expectativa de um público de mil pessoas, a Secretaria Municipal da Educação com o apoio da Prefeitura de Assis atingiu o número esperado de participantes, entres os dias 12 e 14 de julho, durante o III Circuito da Educação de Assis. Além disso, a organização do evento considerou que as atividades oferecidas contribuirão significativamente para a melhoria na qualidade do ensino no município.

Resumo do CircuitoDe acordo com a secretária da Educação, Ângela Canassa, a intenção é dar continuidade às oficinas durante o segundo semestre. “Tenho certeza que tivemos uma semana em que as atividades, além de aproximarem os docentes em uma mesma comunidade, também possibilitaram muita troca de experiência. Foram momentos em que muita coisa foi revista, resgatada e novamente passaram a ter utilidade de maneira mais pontual e criativa para que os nossos docentes pudessem se sentir mais motivados e estimulassem os alunos”, disse Canassa.

Desde a primeira noite do evento, o número de participantes passou de 500 educadores na palestra sobre “Os fundamentos das relações entre professor e aluno, privilegiando a aprendizagem” com o prof. Dr. Vasco Moretto. Nos dias de palestras e oficinas, os docentes tiveram a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos sobre leitura e produção textual, educação psicomotora, meio ambiente e sustentabilidade, história em quadrinhos, neurociência aliada à educação, entre outras.

“O encontrou serviu para revigorar e motivar os professores, através da apresentação de novas estratégias de trabalho. Foi um excelente evento que só pode ser realizado graças a colaboração das equipes da SME, dos responsáveis pelo Clube da Terceira Idade, pela Fundação Assisense de Cultura, pelo Instituo Educacional de Assis e pelo apoio do nosso prefeito”, enfatizou a secretária.

Além de palestras e oficinas, os participantes do III Circuito da Educação também tiveram momentos culturais preparados pelas escolas e homenagens às pessoas que contribuíram com a Educação de Assis no decorrer dos anos. Os alunos e professores apresentaram durante a noite teatro, danças e canções e, na última noite (14), foi exibido o filme indiano “Como estrela na Terra toda criança é especial” para encerrar o evento.