Oficinas e palestras marcaram o III Circuito

14/07/2011

Dando sequência às atividades do III Circuito da Educação de Assis, nos dias 13 e 14 de julho, mais de 700 professores da rede municipal de ensino e das cidades vizinhas participaram de palestras e oficinas oferecidas em diversas áreas e, à noite, os educadores puderam prestigiar apresentações artísticas e culturais.

Palestra da Profª Drª Elianeth KantackOs docentes receberam uma formação continuada através de discussões de temas como leitura, educação psicomotora, meio ambiente e sustentabilidade, história em quadrinhos, neurociência aliada à educação, poesia, geometria, língua inglesa, entre outras. Também puderam acompanhar a palestra sobre Avaliação Pedagógica com a professora Doutora Elianeth Kantack da Universidade Estadual Paulista - Campus de Marília.

Na noite de quarta-feira (13), o Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli” recebeu um público de mais de 500 pessoas para assistirem a apresentação do Grupo de Dança da Restauração e do Coral composto por mais de 40 alunos das oficinas de Música da rede municipal de ensino. Ainda, houve uma homenagem aos músicos assisenses, Rosana Mello e André Mello, que também cantaram acompanhando o grupo de crianças.

Para a professora da Sala de Atendimento Especializado, Maria Aparecida de Aguiar, é importante que haja uma continuidade destas oficinas durante o ano para que os professores continuem a refletir, pensar em como otimizar as aulas e agir de maneira mais eficaz levando mais conhecimento aos estudantes.Rosana Mello e André Mello junto com coral das oficinas de música

“Gostei muito das oficinas que participei, apesar de já termos tido contato com os assuntos abordados, os profissionais que ministraram as oficinas conseguiram nos mostrar a funcionalidade de cada coisa em nosso cotidiano. Por exemplo, na oficina de HQ’s aprendemos a ter um novo olhar sobre as contribuições das tiras no dia-a-dia dos alunos, mesmo já usando este recurso em sala de aula não tínhamos nos atentado para certos detalhes”, afirmou Maria Aparecida.