Espetáculo fecha o 2º dia do Circuito da Educação

13/07/2011

Alunos e professores da EMEF “Maria Clélia O. Vallim” encerraram nesta terça-feira (12), o segundo dia do Circuito da Educação de Assis com a apresentação do espetáculo “O Pequeno príncipe” para mais de 450 pessoas, no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”. E como forma de agradecimento ao trabalho desenvolvido, uma homenagem foi prestada a diretora da unidade escolar.

Espetáculo fecha o segundo dia do Circuito da EducaçãoNo início da noite, a secretária da Educação de Assis, Ângela Canassa, agradeceu a presença dos professores e dos pais no evento e também aos responsáveis pela FAC (Fundação Assisense de Cultura) por disponibilizar o espaço. “Agradeço a todos pelo companheirismo. A presença de vocês é um manifesto de que acreditam na Educação do nosso município”, disse a secretária.

O espetáculo “O pequeno príncipe” foi uma adaptação feita pelos docentes e encenada por 150 estudantes do 2º ao 5º ano da escola “Maria Clélia O. Vallim” e mistura textos do livro de Saint- Exupéry e danças com músicas brasileiras. O cenário e o figurino também foram confeccionados pela equipe de professores.

A homenageada da noite foi a diretora Maria Neusa Rodrigues Franscisco por seus trabalhos desenvolvidos na rede municipal de ensino. Em um trecho da carta de agradecimento feita pela equipe escolar dizia que “ela sempre apoia a equipe escolar nos projetos criados e com sua experiência e competência é capaz de mediar conflitos através da Educação pela Paz”.

Durante a tarde, os profissionais convidados deram início às oficinas de “História em Quadrinhos”, “Aprender fazendo na Natureza”, “Leitura e alfabetização”, “Produção textual”, “Poesia”, “Geometria”, “Recursos didáticos para contação de histórias”, “Neurociência na Educação”, “Matemática”, “Meio ambiente e Sustentabilidade”.